Make your own free website on Tripod.com
Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« January 2017 »
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
You are not logged in. Log in
Entries by Topic
All topics  «
Blog Tatuagem
Monday, 30 January 2017
Tudo o que Voce Precisa Saber Antes de Fazer uma Tatuagem

Pensando em fazer uma tatuagem?


 

Estamos no século XXI e a tatuagem nunca esteve tão na moda como hoje. Você já reparou que quase todo mundo usa tatuagem? Se não, preste atenção a seus amigos, garanto que pelo menos um tem uma tatuagem.

Já sei foi aquela época de preconceito e discriminação, hoje desenhar na pele é sinônimo de vaidade e bom gosto. Mas calma, não estamos falando de fazer qualquer tatuagem por aí, tem que ser um lindo desenho, feito com materiais de qualidade e por um profissional. Caso contrário você pode se arrepender, ainda bem que tem como remover tatuagem mais tarde.

E para se obter uma tatuagem de qualidade devemos prestar atenção em alguns pontos cruciais que fazem toda a diferença no resultado final. Eis aqui uma lista dos principais pontos a se ter em conta.

Cuidados ao se Tomar Antes de Tatuar-se

Você deve procurar um profissional com experiência em tatuagem. Consulte com amigos, procure informação nas redes sociais e verifique se o profissional tem licença para atuar. Isso é o primeiro passo para escolher o estúdio de tatuagem onde fara o trabalho.

Depois verifique se o local de trabalho está limpo e organizado, que conste com os materiais de higiene como luva, mascaras, etc. Tudo tem que ser descartável. Ele deve também esterilizar a máquina da maneira correta.

As Agulhas Devem ser Descartáveis

Como o processo de tatuagem é feito pela penetração de agulhas na pele, elas acabam provocando pequenos sangramentos no local. Portanto as agulhas não devem em hipótese alguma ser reutilizadas, mesmo que seja na mesma pessoa. Esse contato com sangue pode transmitir doenças como HIV e Hepatite.

Sempre verifique que as agulhas sejam descartáveis e peça para que o tatuador as desembale na sua presença para se certificar que sejam realmente estreis.

Utilize Somente Tintas Aprovadas Pela Anvisa

Para evitar problemas como alergias e irritação na pele, verifique junto ao seu tatuador se as tintas que ele utiliza são aprovadas pela Anvisa. Muitos tatuadores acabam querendo economizar nos pigmentos e compram tintas não próprias para tatuagem, algumas com metais pesados. Isso põe em risco a saúde causando complicações posteriores.

As três marcas que atualmente contam com o registro apropriado na Anvisa são Starbrite, Eletric Ink e Iron Works. É seu direito saber qual tinta e a procedência delas antes de realizar o procedimento.

Verifique seu Estado de Saúde

Apesar de ser um procedimento simples e de baixo risco, fazer uma tatuagem pode causar algumas complicações à saúde, mesmo tomando os cuidados citados acima.

Portanto, é importante que você esteja com a saúde em dia. Caso saiba de algum tipo de alergia que tenha ou doença na pele como a Queloide, vã primeiro consultar o dermatologista para que ele te avalie e diga se você pode mesmo realizar a tatuagem sem riscos.

Caso seja diabético, é bom ter a glicemia controlada e evitar fazer tatuagem no local onde costuma aplicar a insulina.

Agora é só Agendar a Tatuagem e Pronto!

Com estas dicas acima você vai garantir que não terá complicações com a sua tatuagem. Sempre pergunte todos os detalhes ao seu tatuador, e se ele não quiser responder ou seja impreciso desconfie. Os bons profissionais fazem questão de que você saiba o máximo possível sobre o procedimento e não escondem nada.

Uma última dica: Não nenhuma relação comprovada entre a ingestão de certos alimentos com a cicatrização, mas é sempre bom manter uma dieta saudável para que o organismo esteja 100% sempre. 


Posted by blogtatuagem at 6:07 PM BRT
Updated: Monday, 30 January 2017 6:24 PM BRT
Post Comment | Permalink

View Latest Entries