Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« February 2017 »
S M T W T F S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
You are not logged in. Log in
Entries by Topic
All topics  «
Blog Tatuagem
Wednesday, 1 February 2017
Por que a Tatuagem não Sai da Pele?

Sempre se escuta que a pele se renova constantemente, o nosso organismo trocas as células por novas todo o tempo. Mas porque então as tatuagens continuar na pele e não são eliminadas nesse processo?

Temos que saber que nossa pele está composta por três camadas. A hipoderme, camada mais inferior e interna da nossa pele. A derme que é a camada intermediaria. E a epiderme a camada superior externa.


 

 

A renovação do tecido ocorre somente na epiderme, a derme e a hipoderme não se renovam praticamente nunca. Sabendo esse conceito básico sobre as camadas da pele, devemos agora conhecer como a tatuagem é feita e assim entender porque ela fica lá para sempre.

Como é Feita a Tatuagem Definitiva


 

 

Primeiramente você deve saber todo os cuidados necessários antes de fazer uma tatuagem. Uma vez que tenha isso em mente, o processo de tatuagem em si é bem simples.

O tatuador tem uma ferramenta elétrica com um pequeno motor. Esse motor gira e empurra em um movimento de vai e vem pequenas agulhas com pigmentos próprios para a pele. Essas finas agulhas penetram na pele aproximadamente 2 milímetros e deixam na derme, camada intermediaria da pele, os pigmentos da tatuagem.


 

 

Conforme vai movimento a máquina o tatuador vai aplicando os pigmentos na pele e formando o desenho. Por penetrar até atingir a derme que os pigmentos não desaparecem, pois como comentei acima a derme não sofre renovação continua.

Outro dado interessante, é que o próprio organismo realiza a limpeza das células retirando substancias através do sistema linfático. Porém, este sistema tem uma limitação, e por isso a tatuagem também não é removida dessa maneira, mesmo sendo um corpo estranho. O que acontece é que os pigmentos são maiores do que o organismo pode absorver e dessa forma permanece intacto nas células da pele.

Então graças a esses fatores, sua tatuagem dura por décadas na pele intacta.


Posted by blogtatuagem at 8:22 PM BRT
Post Comment | Permalink

View Latest Entries