Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« October 2019 »
S M T W T F S
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
You are not logged in. Log in
Entries by Topic
All topics  «
Blog Tatuagem
Wednesday, 1 February 2017
Por que a Tatuagem não Sai da Pele?

Sempre se escuta que a pele se renova constantemente, o nosso organismo trocas as células por novas todo o tempo. Mas porque então as tatuagens continuar na pele e não são eliminadas nesse processo?

Temos que saber que nossa pele está composta por três camadas. A hipoderme, camada mais inferior e interna da nossa pele. A derme que é a camada intermediaria. E a epiderme a camada superior externa.


 

 

A renovação do tecido ocorre somente na epiderme, a derme e a hipoderme não se renovam praticamente nunca. Sabendo esse conceito básico sobre as camadas da pele, devemos agora conhecer como a tatuagem é feita e assim entender porque ela fica lá para sempre.

Como é Feita a Tatuagem Definitiva


 

 

Primeiramente você deve saber todo os cuidados necessários antes de fazer uma tatuagem. Uma vez que tenha isso em mente, o processo de tatuagem em si é bem simples.

O tatuador tem uma ferramenta elétrica com um pequeno motor. Esse motor gira e empurra em um movimento de vai e vem pequenas agulhas com pigmentos próprios para a pele. Essas finas agulhas penetram na pele aproximadamente 2 milímetros e deixam na derme, camada intermediaria da pele, os pigmentos da tatuagem.


 

 

Conforme vai movimento a máquina o tatuador vai aplicando os pigmentos na pele e formando o desenho. Por penetrar até atingir a derme que os pigmentos não desaparecem, pois como comentei acima a derme não sofre renovação continua.

Outro dado interessante, é que o próprio organismo realiza a limpeza das células retirando substancias através do sistema linfático. Porém, este sistema tem uma limitação, e por isso a tatuagem também não é removida dessa maneira, mesmo sendo um corpo estranho. O que acontece é que os pigmentos são maiores do que o organismo pode absorver e dessa forma permanece intacto nas células da pele.

Então graças a esses fatores, sua tatuagem dura por décadas na pele intacta.


Posted by blogtatuagem at 8:22 PM BRT
Post Comment | Permalink
Monday, 30 January 2017

3 Cuidados Necessarios Depois de Fazer uma Tatuagem



 

 

No post anterior você recebeu dicas do que levar em conta antes de fazer uma tatuagem. Pois nesse post vamos abordar as dicas de cuidados necessários depois de fazer a tatuagem, para que ela fique perfeita sem nenhum defeito.

O seu tatuador deve ser a pessoa que te conte exatamente como cuidar da sua tatuagem nos primeiros momentos após fazê-la até a sua cicatrização. Mas muitas vezes pela emoção você acabou saindo tão rápido do estúdio que se esqueceu de perguntar ou mesmo se esqueceu do que ele disse algum tempo depois.

Este post é somente para esclarecer alguns pontos principais, mas qualquer dúvida que tenha sempre pergunte primeiro ao seu tatuador. Dito isso vamos aos cuidados.

Cuidado com Golpes no Local Da Tatuagem

A pele no local da tatuagem fica sensível devido a agressão sofrida pelas agulhas. Então qualquer golpe que sofra pode acabar desencadeando um quadro de queloide e acabar tendo cicatrizes indesejadas no meio do seu desenho. Fique atento ao movimentar-se, na hora de dormir e deixe as atividades físicas de contato pelo menos até que se cicatrize. Caso não seja possível evitar, proteja sua tatuagem contra batidas com um curativo de gaze.

Exposição à Agua e ao Sol


 

 

Nas primeiras 4 a 6 semanas, período de cicatrização da pele, você deve evitar totalmente a exposição da tatuagem ao sol e agua. Somente utilize agua corrente e potável para limpeza e não ultrapasse 6 minutos. A pele ainda está sensível nesse perigoso e a ferida sujeita a infecções facilmente transmitidas pela agua.

Utilize Creme Hidratante

Depois dos primeiros dias, a pele começa a ressecar-se e repuxar. Nesse momento você deve utilizar creme hidratante neutro para que seu desenho não se deforme e acelera a cicatrização. Isso também vai ajudar a diminuir a coceira no local. Não utilize vaselina, pois ela tapa os poros e prejudica a cicatrização.

Dicas Extras

O tempo de cicatrização de uma tatuagem é de em média 4 a 6 semanas. Nesse período você deve tratar a sua tatuagem como se fosse uma ferida. Portanto, não deve expor a situações contaminantes nem de esforço.

Com esses cuidados tenho certeza que sua tatuagem ficará perfeita.


Posted by blogtatuagem at 7:02 PM BRT
Updated: Monday, 30 January 2017 7:21 PM BRT
Post Comment | Permalink
Tudo o que Voce Precisa Saber Antes de Fazer uma Tatuagem

Pensando em fazer uma tatuagem?


 

Estamos no século XXI e a tatuagem nunca esteve tão na moda como hoje. Você já reparou que quase todo mundo usa tatuagem? Se não, preste atenção a seus amigos, garanto que pelo menos um tem uma tatuagem.

Já sei foi aquela época de preconceito e discriminação, hoje desenhar na pele é sinônimo de vaidade e bom gosto. Mas calma, não estamos falando de fazer qualquer tatuagem por aí, tem que ser um lindo desenho, feito com materiais de qualidade e por um profissional. Caso contrário você pode se arrepender, ainda bem que tem como remover tatuagem mais tarde.

E para se obter uma tatuagem de qualidade devemos prestar atenção em alguns pontos cruciais que fazem toda a diferença no resultado final. Eis aqui uma lista dos principais pontos a se ter em conta.

Cuidados ao se Tomar Antes de Tatuar-se

Você deve procurar um profissional com experiência em tatuagem. Consulte com amigos, procure informação nas redes sociais e verifique se o profissional tem licença para atuar. Isso é o primeiro passo para escolher o estúdio de tatuagem onde fara o trabalho.

Depois verifique se o local de trabalho está limpo e organizado, que conste com os materiais de higiene como luva, mascaras, etc. Tudo tem que ser descartável. Ele deve também esterilizar a máquina da maneira correta.

As Agulhas Devem ser Descartáveis

Como o processo de tatuagem é feito pela penetração de agulhas na pele, elas acabam provocando pequenos sangramentos no local. Portanto as agulhas não devem em hipótese alguma ser reutilizadas, mesmo que seja na mesma pessoa. Esse contato com sangue pode transmitir doenças como HIV e Hepatite.

Sempre verifique que as agulhas sejam descartáveis e peça para que o tatuador as desembale na sua presença para se certificar que sejam realmente estreis.

Utilize Somente Tintas Aprovadas Pela Anvisa

Para evitar problemas como alergias e irritação na pele, verifique junto ao seu tatuador se as tintas que ele utiliza são aprovadas pela Anvisa. Muitos tatuadores acabam querendo economizar nos pigmentos e compram tintas não próprias para tatuagem, algumas com metais pesados. Isso põe em risco a saúde causando complicações posteriores.

As três marcas que atualmente contam com o registro apropriado na Anvisa são Starbrite, Eletric Ink e Iron Works. É seu direito saber qual tinta e a procedência delas antes de realizar o procedimento.

Verifique seu Estado de Saúde

Apesar de ser um procedimento simples e de baixo risco, fazer uma tatuagem pode causar algumas complicações à saúde, mesmo tomando os cuidados citados acima.

Portanto, é importante que você esteja com a saúde em dia. Caso saiba de algum tipo de alergia que tenha ou doença na pele como a Queloide, vã primeiro consultar o dermatologista para que ele te avalie e diga se você pode mesmo realizar a tatuagem sem riscos.

Caso seja diabético, é bom ter a glicemia controlada e evitar fazer tatuagem no local onde costuma aplicar a insulina.

Agora é só Agendar a Tatuagem e Pronto!

Com estas dicas acima você vai garantir que não terá complicações com a sua tatuagem. Sempre pergunte todos os detalhes ao seu tatuador, e se ele não quiser responder ou seja impreciso desconfie. Os bons profissionais fazem questão de que você saiba o máximo possível sobre o procedimento e não escondem nada.

Uma última dica: Não nenhuma relação comprovada entre a ingestão de certos alimentos com a cicatrização, mas é sempre bom manter uma dieta saudável para que o organismo esteja 100% sempre. 


Posted by blogtatuagem at 6:07 PM BRT
Updated: Monday, 30 January 2017 6:24 PM BRT
Post Comment | Permalink
Seja Bem Vindo ao Blog Tatuagem

Olá, seja muito bem-vindo ao Blog Tatuagem. Neste blog vou trazer para você todas as novidades e curiosidades do universo da tatuagem, no Brasil e no mundo. Temos diversas fontes de conteúdo e sintetizamos o que é mais relevante para você.

Neste blog também você irá encontrar dicas e notícias sobre saúde e cuidados referentes a fazer e remover tatuagem. Tudo selecionado e avaliado pelo nosso time de redatores.

Somos 3 amigos que fazemos este blog. Temos um estúdio de tatuagem e decidimos fazer um blog para ajudar as pessoas que estão iniciando, fazendo sua primeira tatuagem ou até mesmo aquelas que já tem vários desenhos pelo corpo, porém desejam obter mais conhecimentos.

Muitas pessoas nos procuram pedindo dicas de como cuidar da tatuagem, como certificar se o profissional é qualificado, como remover a tatuagem, etc. Então aqui pelo blog fica mais fácil as pessoas consultarem e também conseguimos alcançar e ajudar mais pessoas ao mesmo tempo.

Tudo o que postamos aqui não substitui a avaliação e consulta de um profissional. As postagens refletem nossa opinião e tem caráter informativo apenas. Sempre ante qualquer dúvida consulte seu tatuador que ele é a pessoa mais indicada para responder suas questões.

 

Fique à vontade para navegar pelo blog, e nos escreva deixando suas dúvidas ou sugestões. Juntos somos mais fortes. 


Posted by blogtatuagem at 4:52 PM BRT
Post Comment | Permalink

Newer | Latest | Older